segunda-feira, junho 18

Cinco maneiras de aproveitar melhor o Twitter

O twitter é a rede social favorita de muitas pessoas, porém ainda há muitos que não sabem tirar proveito dessa plataforma para ganhar espaço na internet, ser visto e fazer novos contatos.

Existem cinco ações que todo bom usuário do twitter deve saber aproveitar, são elas:

1. Hashtags: Hashtags se tornaram tão populares que muitas vezes fica difícil separar o que é útil e o que não é. Assegure-se de não usar mais do que três hashtags por tweet, e somente os use se as palavras às quais eles estejam ligados forem pertinentes. A ideia é que alguém encontre seu tweet através de uma hashtag, e comece a te seguir ou interaja com você.

img01

2. Salvar buscas: Se você usa a ferramenta de busca de forma seguida para buscar a mesma pessoa ou hashtag, é mais fácil salvar a buscar para não ter que escrever sempre a mesma palavra. Economiza tempo e personaliza seu perfil.

img02

3. Teclas de atalho: Muita gente nem sabe que elas existem, mas a teclas de atalho estão disponíveis para todos e fazem sua experiência no Twitter mais fluída, depois de alguns dias você já terá memorizado os atalhos que mais utiliza.

img03

img04

4. Listas: uma ferramenta muito útil para quem segue muitas pessoas e quer organizar o que acontece na sua timeline. Para criar uma lista, siga os seguintes passos:

  1. Vá para sua página de perfil e clique em Mais > Listas > Criar uma nova lista
  2. Dê um nome e descrição para sua lista, e escolha se ela é pública ou privada
  3. Para adicionar pessoas à lista, você pode adicionar diretamente desde sua página de “seguindo” ou procurar por perfis específicos e adicioná-los (não é necessário seguir alguém para colocá-lo em uma lista). Em ambos casos, clique na rodinha de engrenagem “mais ações” > Adicionar ou remover das listas

img05

img06

img07

5. Curtir: curtir um tweet tem duas utilidades. Primeiramente, faz com que o tweet fique “salvo” e seja fácil de ser encontrado depois (basta ir em Conta > Curtiu) e segundo, mostra para a pessoa que o publicou que você gostou do tweet, sem que seja necessária uma interação verbal. Outra maneira de interagir de forma não-verbal muito apreciada é dar Retweet. Também é possível ver quais tweets outras pessoas curtiram, na página inicial de seus perfis (a não ser que seja um perfil privado).

img08

img09

About Author

Especialista de Marketing Digital, interessado no mundo da inteligência artificial, os novos modelos de educação e as relações humanas. Fundador da Agência WhoooHQ.com