terça-feira, outubro 15

PayPal Commerce Platform: o novo lançamento do PayPal

Na semana passada, o Paypal anunciou o lançamento de uma nova solução para o comércio digital, uma solução de processamento de pagamentos poderosa e flexível. Desenvolvida para atender às necessidades específicas de diferentes mercados, incluindo marketplaces, provedores de soluções de e-commerce, plataformas de crowdfunding, a PayPal Commerce Platform reúne uma ampla variedade de tecnologias, ferramentas, e serviços para empresas de diferentes tamanhos pelo mundo.

Plataforma flexível e personalizável

De acordo com a empresa, a PayPal Commerce Platform foi projetada para ajudar os comerciantes a resolver a complexidade associada aos diversos meios de pagamento online disponíveis, e é uma plataforma flexível e personalizável, que:

  • Auxilia na escalada global, possibilitando a conexão com mais de 277 milhões de usuários ativos do Paypal, e a aceitação do pagamento em mais de cem moedas;
  • Simplifica processos de compliance, otimizando o atendimento às crescentes demandas dos reguladores locais;
  • Fornece maior proteção com ferramentas avançadas contra risco e fraude alimentadas por Inteligência Artificial (IA);
  • Aumenta a oferta de pagamentos de ponta a ponta: acesso a mais serviços de pagamento que beneficiam as empresas, como o PDV móvel, financiamento de negócios e a capacidade de oferecer crédito ao consumidor para compras;
  • Permite a definição de taxas de transação por tipo de pagamento e a criação de estruturas de preços exclusivas.
Integração do fluxos de trabalho de engenharia e negócios.

Integração do fluxos de trabalho de engenharia e negócios. Fonte: PayPal Developer

Mais empresas e pessoas participando da economia digital

No anúncio, o COO (Chief Operating Officer) do PayPal, Bill Ready, afirmou: “Estamos em um momento em que finalmente podemos colocar as mesmas tecnologias e funcionalidades nas mãos de todas as empresas, independentemente do tamanho. Com a PayPal Commerce Platform, estamos levando para a vida a nossa visão de comércio aberto e parcerias – para impulsionar o comércio de uma forma que permite que mais empresas e pessoas participem dos benefícios da economia digital”.

Novidade lançada em cinco países

Parceira do PayPal na Espanha, a PrestaShop, um sistema de e-commerce Open Source usado por milhares de lojas em todo o mundo e disponível em mais de 40 idiomas, passou a utlizar a ferramenta como uma solução de pagamento para seus clientes, e afirma que está reduzindo as complexidades operacionais ligadas a pagamentos e aprimorando a experiência do usuário. De acordo com a PretaShop, os comerciantes poderão se concentrar em seu crescimento, independentemente do tamanho de seus negócios. Em seu site, a empresa anuncia que já é possível gerenciar todos os tipos de pagamentos (cartões, PayPal e outros métodos de pagamento locais) de maneira simples e segura na mesma interface.

No site do PayPal outros parceiros já estão comemorando o sucesso do novo serviço.

“A Plataforma de Comércio do PayPal permitiu a expansão exponencial da iFundWomen para mais países em todo o mundo.”

Karen Cahn – Founder & CEO, iFundWomen

A novidade foi lançada na França, na Alemanha, na Itália, na Espanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos, e a previsão é que seja expandida para mais de 40 mercados até o final do ano.

About Author