terça-feira, setembro 18

O que você deve fazer antes de criar o seu website

Todos sabemos que para que qualquer negócio seja bem sucedido é essencial que tenha um website. Em 2017, cerca de 71% dos pequenos negócios tinham website, e 92% dos que não tinham um, planejavam vir a ter antes de 2019.
Atualmente, os pequenos e médios negócios precisam conquistar e oferecer bons preços aos seus clientes, para que possam se destacar da sua concorrência e serem bem sucedidos.

Design e velocidade de navegação.

As primeiras impressões contam, e nada melhor que um website com um bom design e que carregue rapidamente para impressionar os seus visitantes.
Felizmente já não é difícil criar um website moderno e agradável graças aos templates disponibilizados pelo Squarespace e WordPress, ou então através de um profissional.
Apesar de ser um pormenor, é importante que cada página carregue rapidamente devido à curta atenção dos visitantes. Uns segundos à espera e o mais provável é que este saia do site.

Falar para uma audiência específica

Conhecer a audiência é um passo essencial antes de criar um website. É necessário conhecer qual o tipo de persona com quem você está se comunicando.

Opções actuais e inovadoras

É importante estar atento às novas tendências e inovações, e como estas podem ajudar o seu negócio ou website. Por exemplo, disponibilizar várias opções de métodos de pagamento de modo que o seu cliente escolha a que lhe seja mais conveniente, proporciona mais credibilidade ao seu website.

Estratégia digital

Juntamente com o plano marketing tradicional, a criação de uma estratégia de marketing digital é fundamental para a visibilidade do seu website e/ou negócio. Tal como citado anteriormente, a utilização de dispositivos móveis permite aos potenciais clientes procurarem informações de forma imediata e localmente.

O mundo digital está sempre em mudança, e os primeiros a conseguirem se adaptar e integrar-se a essas mudanças serão recompensados. Com um pouco de esforço e com toda informação disponível atualmente, não será difícil o seu negócio destacar-se da concorrência e criar uma presença online de sucesso.

About Author

Licenciada em Design de Comunicação, a minha curiosidade em desenvolver mais aptidões e adquirir conhecimentos levou-me a vários cursos e workshops, tais como, "Design e Empreendedorismo" e "Digital Marketing". Foi através deste curso que surgiu o meu gosto em aliar a Gestão de Redes Sociais ao Design Gráfico.