Nike: A vida é um esporte. Faça-a valer a pena!

Não querendo promover um dos produtos da Nike, mas já promovendo, vamos analisar a estratégia de marketing formulada pela empresa para promover um novo produto, chamado Nike Fuelband.

Vamos então aos pontos que gostaríamos de destacar do vídeo acima:

  • O Vídeo faz associação ao movimento na perspectiva da nossa rotina, mostrando como quase tudo que fazemos ‘conta’ como movimento, e como este movimento caracteriza um esporte.
  • A campanha apresenta cenas famosas de filmes, com diversas personalidades internacionalmente reconhecidas. Até então tudo bem, um ponto que querendo ou não, conta bastante. Porem não chega a ser um diferencial.
  • A trilha sonora acusa movimento! Belo diferencial que faz lembrar a trilha de antigos jogos da EA Games. Tais como FIFA e NBA.
  • O Slogan não possui palavras difíceis nem é extenso a ponto de se tornar difícil de lembrar ou decorar. É sutil, simples, real e essencialmente Objetivo!
  • A agitação do vídeo, a edição, o jogo de câmeras, as cores utilizadas, etc. Fazem com que o 1 min. de vídeo não seja uma experiência entediante ou cansativa.
Quase tudo acusa movimento, quase tudo acusa esporte, estratégia muito interessante a usada pela Nike, principalmente pelo fato de em nenhum momento do vídeo (exceto o fim, claro) fazer alguma associação com a Fuelband.
PS: Curioso seria analisar pela perspectiva de quem está atrás do monitor assistindo esta propagando ou lendo este artigo. Afinal, segundo eles isto ‘não vale a pena’.