Tags

Related Posts

Share This

Como gerar renda através do seu canal do Youtube – Dica# 2

 

Antes de configurar a sua conta do Youtube é muito importante que você já tenha criado a estratégia de divulgação do seu canal. Para ter uma noção clara de aonde você quer chegar sugerimos que você visite e estude um canal já estabelecido, que possua milhões de visualizações. Assimile toda a informação que puder e anote as ideias que surgirem em uma planilha, pois este é o começo da campanha de divulgação de seu canal, o planejamento.

 

1.  Como ser priorizado diante da concorrência: Disciplina, Planejamento e Compromisso

Para se tornar parceiro do Youtube é imprescindível que você crie uma rotina em seu canal. Mesmo ainda estando na casa das centenas de visualizações, é muito importante que você defina e respeite os horários de divulgação de novos conteúdos, feito isso tenha certeza de deixar isto em evidencia para todos os visitantes que entrarem ao seu canal querendo saber mais sobre você. Feito isso, promova sempre que puder os seus vídeos em todos os meios possíveis, redes sociais, blogs, forums, etc.

 

 

2.  Como se tornar um parceiro oficial do Youtube através do Programa de Parcerias?

Torne-se um parceiro do Youtube através do Programa de Parcerias do Youtube. Alguns critérios de avaliação levados em conta por eles são: o interesse das pessoas acessando seu canal; a relevância e qualidade do conteúdo que estiver sendo publicado; a frequência nas publicações de novos conteúdos, entre outros. Entende-se então que todos estes fatores são pré-requisitos para quem quer ter um canal bem cotado nesta plataforma. Muitas vezes não há necessidade de você ir atrás disto, já que o próprio Youtube entrará em contato com você quando sentirem que é a hora certa de começar uma parceria. Caso isso aconteça você terá o direito de escolher os tipos de anúncios que quer ter em seus vídeos, facilitando assim o controle e gestão do seu canal.

 

 

3.  Mãos a obra: Como configurar o seu Canal para Monetização e AdSense

+ Após realizar o Login em sua conta do Youtube vá até a aba “Gerenciador de Vídeos”

+ Acesse em “Configurações” no canto esquerdo da tela

+ Click em “Ativar monetização”

 

Agora que sua conta do Youtube está configurada você precisa associá-la a outra plataforma, o AdSense.

Esta plataforma é a responsável por fazer a gestão dos anúncios. Para isso, basta seguir o seguinte procedimento:

 

+ Acesse em Monetização (Gerenciador de Vídeos > Configurações do Canal > Monetização)

+ Vá até “Associação do Google AdSense” e em seguida click em “próximo”

+ Faça Login com sua conta Google e preencha o formulário

 

Uma vez enviada a solicitação você receberá uma resposta no prazo médio de duas semanas!

 

Para conhecer os formatos de anúncio e os tipos de publicidade disponíveis no AdSense basta verificar a seguinte tabela, clicando aqui

(https://creatoracademy.youtube.com/page/lesson/ad-types?utm_source=YouTube&utm_medium=Medium&utm_campaign=Help_Center_YouTube_advertising_formats_Q2_2016#yt-creators-strategies-2)

 

Finalmente, não se esqueça de utilizar todas as ferramentas que estiverem a sua disposição para promover o seu canal como, por exemplo: Redes Sociais, Google Analytics, SEO (Para melhorar o posicionamento de seus vídeos nos filtros de pesquisa), entre tantas outras. Esperamos ter ajudado você, até o próximo post!