A eclosão do Google Plus e um manual sobre como associá-lo ao CM!

Este gráfico já um pouco antigo (ano passado) nos mostra como o Google+ já havia atingido uma marca de 20 milhões de usuários em pouco menos de 1 mês. Para efeito de comparação, as redes sociais do Twitter e Facebook – até então com 300 milhões e 700 milhões de usuários respectivamente – levaram muitos e muitos dias (meses) para chegar ao mesmo volume de usuários. Como mostra o gráfico acima.

Vamos rever algumas das ferramentas disponiveis no G+

  • Os “Circles” possibilitam o compartilhamento direcionado de conteúdos para determinados grupos! Com ele você pode criar grupos específicos como família, amigos, colegas de faculdade, etc. E compartilhar com cada grupo determinados conteúdos.
  • O “Sparks” deve funcionar como um grande recorte virtual de notícias e conteúdo de interesse do usuário.
  • O “Hangouts” assemelha-se muito ao Skype. Os usuários conectados naquele momento recebem uma indicação de quem também está online. O “Hangouts” pretende juntar usuários online em um mesmo período para chats de vídeo, bate papo, etc.

Ferramentas simples, práticas, e seletivas. Esta é a proposta que o G+ conseguiu nos passar.

Muitos questionaram-se sobre o possível surgimento de um rival a nível do Facebook, mas o que podemos ver hoje é que apesar do absurdo crescimento do Google + a supremacia do Facebook ainda prevalece. A preferência dos usuários ainda é muito maior no FB e não há números que possam contradizer isto, a quantidade de usuários ativos no Facebook é indiscutivelmente superior ao G+. Vale lembrar que grande parte dos usuários do Plus admitem participar dele por este fazer referência a macroempresa Google!

Para finalizar este post, então, iremos anexar um manual simples e completo sobre tudo que você Community manager necessita saber sobre o Google+!

Para fazer download do PDF basta clicar aqui!