Desmitificando a Fórmula para o Sucesso [pt. 2]

Manter a sua comunidade ativa fora da rotina não é uma tarefa fácil, a principio. Por isso Hoje estaremos trazendo algumas dicas para tentar orientá-los neste processo, para começar queremos destacar que a rotina é uma grande inimiga, senão a maior delas. Tenha sempre em mente, é necessário manter a sua comunidade ativa e longe da rotina, vamos analisar passo-a-passo.

Mantenha a sua comunidade sempre ativa!

Diversifique, arrisque-se, promova eventos, crie promoções, ou, o que a princípio pode parecer menos importante, apenas converse. Gere uma simples conversação direcionada a um ou a toda a comunidade. Mas porque a conversa é importante? Simples, ela é necessária para neutralizar o medo de participar dos atuais, os novos e os futuros integrantes.

Saiba identificar quem são os Membros da sua comunidade.

Conheça-os, estabeleça padrões que irão lhe ajudar na hora de procurar ou distribuir conteúdos na sua pagina. Cada membro merece um tratamento especial, por tanto não seja aquela maquina a qual dá sempre as mesmas respostas a todos os membros que fazem parte dela. Pode ser mais pratico para você, porém, para quem está do outro lado pode ser incrívelmente desconfortável por 1001 motivos.

Feito isto, elabore estratégias para aproximá-los da comunidade!

Não tenha medo de abordar os participantes da sua comunidade, afinal, este será mais um diferencial na sua comunidade. Há aqueles que podem não gostar da atitude, porém, este com certeza é um gesto muito apreciado pela maioria. E lembre-se, não é necessário aguardar até que estes façam parte da comunidade para abordá-los, se você reconhecer o perfil deste e acreditar que ele se encaixe a sua comunidade, não exite ao tentar uma abordagem mais arriscada!

Não deixe os integrantes da sua comunidade esperando, nunca!

Caso receba comentarios, perguntas, mensagens, ou qualquer tipo de pedido que requeira uma resposta de alguém superior dentro da sua comunidade, não deixe esta pessoa esperando. Assim que possível responda ou dê uma satisfação a ela, caso isso não seja feito, pode parecer falta de comprometimento por parte daquele que está gestionando-a, e pior ainda, a imagem da comunidade irá se refletir na ideia que você está tentanto vender, ou promover. Logo, a credibilidade desta irá ser prejudicada por conta de uma falta de atenção  de quem a está gestionando.

Faça os integrantes da sua comunidade participarem ativamente da sua comunidade!

Esta pode não ser uma tarefa fácil, porém, sempre que possível mencione, ou pessa contribuições a determinados membros da sua comunidade, torne-os ativos! além de agradá-los, este gesto será sempre muito bem visto pelos outros integrantes da sua comunidade!

Proxima semana estaremos trazendo o ultimo Post da série!

Continua .. !