Causando uma boa primeira impressão mar08

Tags

Related Posts

Share This

Causando uma boa primeira impressão

Então coloquemos da seguinte maneira, estética importa? sim e não. Pode parecer confuso, mas pense bem. Este não é e nem deve ser o item que mais irá lhe chamar a atenção ou que irá requerir mais tempo e trabalho de sua parte. O segredo está no conteúdo de qualidade, e sua maior preocupação deve ser em como elaborar este conteúdo para então pensar em como fazer este alcançar o tipo de público que você deseja.

Passar uma boa primeira impressão sem julgar pela aparência vai contra nosso instinto, pois é algo que fazemos todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar, então é pré-requisito preencher alguns padrões que possam caracterizar a sua comunidade de maneira a torna-la mais atrativa, vamos as dicas então.

  • Diversifique. Converse não somente através de textos, use e abuse de métodos mais interativos, multimídia em geral, imagens, videos e afins.
  • Muito cuidado com a seleção de cores e tenha bom senso ao distribuí-las em sua Comunidade. Não vá nessa de deixá-la chamativa a qualquer custo, isto pode tornar-se cansativo e desconfortável aos olhos de quem vê.
  • Fontes, existem milhares delas por aí e se a ”ocasião” assim o pedir, não tenha medo de usá-las.
  • Evite aglomeração de informação em sua página principal.
  • Pode parecer estranho mas, uma comunidade visivelmente Ativa ganha muitos pontos!

Para ter uma noção mais clara nada melhor do que ilustrar os fatos, né? Veja as seguintes comunidades do Ning:

A primeira comunidade possui uma linha gráfica mais lúdica, atrativa e simples à vista. A segunda comunidade está focada nos recursos interativos e de participação já na primeira página. Tantos widgets e informação podem assustar, mas a palavra final é “testar”. Se funciona para a sua comunidade, não mude, melhor ainda, innove. Se algo não estiver indo bem nas estadísticas de acesso e conversão, ROI, etc., vale a pena repensar o design da sua comunidade.

E você, quais comunidades recomenda pelo seu visual e simplicidade?