Relatório SocialBakers: as marcas que começaram 2014 em alta

A empresa de análise das principais redes sociais no mundo, SocialBakers, acaba de divulgar os resultados no seu último relatório com dados apurados entre os dias 1 e 28 de fevereiro.

Mantendo o ranking das marcas mais populares no Facebook nos últimos seis meses, a Guaraná Antarctica (16,8 milhões), Coca-Cola (16,3 milhões) e Skol (13,3 milhões) seguem irredutíveis como as três fanpages com maior número de usuários.

Relatório fevereiro socialbakers

A Garoto, que desde o mês passado avançou uma colocação atingindo o marco de 10,8 milhões de seguidores, abriu uma vantagem de 1 milhão de usuários em relação ao quinto colocado, a Hotel Urbano. A Garoto também foi alvo de destaque na categoria das publicações mais populares, com a campanha “Quantos batons você vê na foto?” que somou 196 mil interações, ficando atrás apenas das campanha da Dove, com 240 mil, e da Visa, com 214 mil.

Já no Twitter, a listagem das marcas aparece bem mais diversificada, abrangendo nas suas principais colocações desde uma milionária linha aérea até uma microempresa do ramo de dedetização no interior de Minas Gerais.

SocialBakers-relatorio-Twitter

A Claro Ronaldo, apresentou o maior número de seguidores: no total mais de 3,6 milhoes. Em segundo lugar ficou a Dedetizadora Cataguases com o impressionante número de 647.485 seguidores! A Tam Airlines, com 593.263 seguidores, também tem potencial  para levantar voo e conquistar o primeiro lugar.

Na categoria mídias, o mês de fevereiro também trouxe poucas mudanças. Ocupando o ranking das 4 mídias mais populares do Facebook no Brasil continuaram os canais Multishow, Esporte Interativo, Telecine e SportTV. Estreando na lanterninha do top 5 veio o portal Uol Esporte, lugar então ocupado pela revista Capricho nos meses Janeiro e Dezembro.
SocialBakers-Facebook-midias

 

 

Confira o desempenho de outras marcas e mídias brasileiras no Facebook, Twitter e YouTube acessando o relatório Socialbakers completo do mês de Fevereiro.

Pode consultar os resultados de outros relatórios da SocialBakers aqui.