Relatório SocialBakers de dezembro

Ano novo, relatório SocialBakers melhorado!

A empresa decidiu surpreender os analistas de mídias sociais com um relatório muito mais completo! Para além da habitual análise da presença das marcas no Facebook, o relatório inclui os resultados das empresas com melhor performance no Twitter e no YouTube.

Confira:

 

Facebook 

 

O último mês do ano foi marcado por bons e maus momentos para as marcas nas mídias sociais. Por um lado, o Natal e o Ano Novo são potenciadores de campanhas, promoções e conteúdo mais relevante.

Por outro, o alcance orgânico das postagens diminuiu  bastante com o período de recesso e, para agravar, as marcas verificaram uma queda brutal do número de pessoas que vêem as suas publicações no Facebook.

Mas isso não pareceu afetar a presença de algumas marcas no Facebook.

Os primeiros lugares do top das páginas com o maior número de fans brasileiros continuam a pertencer às marcas Guaraná Antarctica e Coca-Cola. Na categoria de mídia, Multishow e Esporte Interativo apresentam as comunidades com maior número de usuários.

A marca Alelo se destacou como a fanpage com a maior taxa de engajamento, verificando um aumento de 33% em relação ao mês anterior.

 

Twitter

 

Dezembro foi o mês em que o relatório SocialBakers se estreou na análise desta rede social. Não podíamos estar mais felizes!

Claro Ronaldo e Dedetizadora são as marcas com maior número de seguidores na rede social.

Os perfis com mais interações (retweets e respostas) pertencem às empresas Saraiva e Itaú.

 

YouTube 

 

Também o segundo maior buscador foi incluído no relatório SocialBakers.

A empresa com mais visualizações em dezembro foi o Itaú, mas a que está no top com mais subscrições é a Nike Futebol.

 

Para mais detalhes, confira o relatório SocialBakers de dezembro completo aqui!

 

Relatório SocialBakers Dezembro