LinkedIn apresenta Showcase Pages

Hoje, a rede social LinkedIn anunciou mais uma funcionalidade, as Showcase Pages. Estas páginas permitem que companhias com várias marcas ou áreas de negócio aumentem a sua presença no LinkedIn, através da criação dos seus próprios canais de marketing e da segmentação eficaz da sua audiência.

 

As Showcase Pages podem ser encontradas através de uma pesquisa no LinkedIn e permanecem na rede da empresa à qual estão associadas.

 

LinkedIn Showcase Pages

Esta é, por si só, uma grande vantagem se compararmos os recursos que as outras redes sociais colocam à disposição das empresas. Por exemplo, no Facebook, as companhias são aconselhadas a criar páginas para cada região em que atuam ou para cada uma das suas marcas.

 

No caso do LinkedIn, existe até um local específico no perfil para destacar a página da empresa ou outras Showcase Pages associadas, alimentando o crescimento de todos os parceiros envolvidos na rede.

 

Empresas como Adobe, Microsoft e Cisco já incorporam esta ferramenta do LinkedIn nas suas estratégias de marketing de conteúdo e não deve faltar muito para que outros profissionais percebam o poder desse novo recurso.

 

Mais pormenores sobre essa nova funcionalidade serão divulgados em breve pelo LinkedIn.

 

Fonte: SocialFresh

A newsletter GdC chegou! Para receber as últimas notícias, dicas e tutoriais sobre gestão de redes sociais, subscreva!