Google “Pigeon”

5751416605_4f47028739_z

O que é o Google Pigeon?

O novo algoritmo do Google foi batizado pelo Search Engine Land de “Pigeon” (pombo), e tem como objetivo fornecer resultados de busca mais úteis e relevantes. As principais mudanças serão visíveis com relação ao ranking em buscas locais e em mapas.

Para que serve o Google Pigeon?

No momento o Pigeon está ativo para buscas nos Estados Unidos, e a prioridade é fazer com que a localização geográfica do usuário influencie no resultado das buscas. Com isso, o ranking pode mudar dependendo das variáveis analizadas.

O que vai mudar com o Google Pigeon?

Muitos profissionais de SEO ficaram em pânico ao ver seus clientes perdendo lugar nos rankings de busca ou até mesmo aparecendo em buscas que não eram pertinentes. No entanto, o algoritmo ainda está sofrendo mudanças e não há ainda uma estratégia para trabalhar junto a ele.

Por enquanto, a melhor maneira de garantir um lugar nas ferramentas de busca do Google é continuar trabalhando com seu profissional de SEO, atualizar seu site com conteúdo de qualidade, usar palavras-chave, fazer boa gestão de comunidades e pedir feedback dos seus clientes.

imagem: Flickr