Facebook vai acabar com as histórias patrocinadas no feed de notícias

Facebook Histórias Patrocinadas

 

O Facebook anunciou, através de um post no seu blog oficial, que as histórias patrocinadas vão deixar de estar disponíveis na rede social a partir de dia 9 de abril.

 

Relembramos que as histórias patrocinadas aparecem no feed de notícias do usuário, sempre que um amigo interage com páginas patrocinadas, apps ou eventos. Na prática, se um amigo seu publica um post sobre uma marca e a marca decide promover essa ação, você vai ter acesso a essa informação no seu feed de notícias como uma história patrocinada.

 

Este formato de publicidade é um dos mais odiados pelos usuários do Facebook e foi, inclusive, alvo de um processo quando a comunidade acusou a rede social de violar a sua privacidade com este tipo de anúncio.

 

No entanto, a razão para a sua eliminação foi outra. Como foi anunciado em junho de 2013, o contexto social das histórias patrocinadas vai passar a ser comum a todos os anúncios do Facebook, tornando as Sponsored Stories redundantes.

 

Os anunciantes podem comprar histórias patrocinadas até dia 9 de abril, mas a partir dessa data este tipo de publicidade vai dar lugar a outros formatos. Por exemplo, os anúncios de curtidas de uma página vão substituir as histórias patrocinadas que destacam a mesma ação de um amigo.

 

Falta conhecer qual o impacto dessa decisão nas estratégias de marketing das marcas. Qual a sua opinião?

 

A newsletter GdC chegou! Para receber as últimas notícias, dicas e tutoriais sobre gestão de redes sociais, subscreva!