Conhecendo VideoLean

Aqui no Gestão de Comunidades estamos sempre procurando novidades para facilitar e melhorar a vida daqueles que leem nosso blog. Nossa mais nova parceria é com o site Videolean. Para quem não conhece, o Videolean é uma iniciativa que começou na Espanha e se espalhou pelo mundo, e que veio para facilitar e diversificar a exposição do seu Startup ou marca (ou comunidade, blog, etc) na internet.

img01

Já falamos aqui mais de uma vez que o vídeo é uma das maneiras mais completas de transmitir uma mensagem. Nele você pode contar uma história, apresentar uma oferta ou serviço e, em menos de dois minutos, fazer com que os seus usuários ou leitores passem por uma montanha russa de emoções. No entanto, um empecilho que muitas pessoas e empresas iniciantes encontram na hora de produzir um vídeo é o orçamento: sai caro demais.

O Videolean surgiu para resolver o problema dessa fatia do mercado que ainda não tem os meios para uma superprodução mas que tem o mais importante: uma ideia. Por um preço que varia entre 10$ e 50$, você recebe seu vídeo em HD para compartilhar nas redes sociais que quiser.

img02O site é muito intuitivo e o processo de criar seu próprio vídeo é bastante fácil, basta seguir os passos:

  1. Escolha o modelo (template) de vídeo que mais gostar e que se adapte à sua área de atuação (restaurante, eventos, moda, etc.)
  2. Personalize o vídeo colocando fotos e textos próprios
  3. Escolha uma música que melhor ajude a transmitir sua mensagem
  4. Assista (grátis) seu vídeo e faça as correções que precisar
  5. Compartilhe seu vídeo grátis por 3 dias, em baixa qualidade, ou compre a versão em HD para publicar nas redes sociais

img04 img03O Videolean é uma ferramenta que sem dúvida pode ajudar a muitas pessoas nas mais diversas situações. Pode-se lançar um vídeo para testar a reação do seu público-alvo, para sentir o mercado no qual atua e, com um pouco de criatividade, é possível alcançar a milhões de pessoas e posicionar sua marca. Quanto mais profundo for o estudo de mercado e maior o tempo que seja investido na estrategia de marketing, serão maiores as chances de sucesso.