Ferramentas úteis para o Inbound Marketing

Na semana passada falamos sobre o Inbound Marketing. Essa estratégia consiste em oferecer ao consumidor material com conteúdo, algo que o interesse, de modo a que ele busque sua marca ou empresa por iniciativa própria. Em vez de correr atrás do cliente, o cliente chega a você.

Existem várias ferramentas que potencializam o efeito do Inbound Marketing e que facilitam bastante a vida de todos. Algumas delas são:

Hootsuite: Já fizemos um post sobre o Hootsuite aqui. Esta plataforma permite organizar todas as redes sociais em um mesmo dashboard, de modo a programar e visualizar posts, comentários e fotos. Com ela, fica muito mais fácil e rápido monitorar as diferentes mídias utilizadas.

img10

Boomerang: com o Boomerang pode-se programar o envio de e-mails. Deixa-se o e-mail pronto e programa-se a hora na qual ele deve ser enviado.

img9

Signals: o Inbound Marketing surgiu no Hubspot e eles oferecem esta ferramenta gratuita que permite saber quando e-mails enviados são abertos e quando fazem click em links enviados.

img8

Hubspot Blog Topic Generator: ferramenta em inglês mas que pode ser prática para indicar o caminho a seguir. Colocam-se três temas sobre os quais se quer escrever e o Topic Generator faz um planejamento de como abordá-los.

img7

Quicksprout: o quicksprout faz uma análise competitiva e interna de um blog. Quais os posts de maior sucesso? Qual conteúdo é mais popular nas redes sociais? Bastante útil!

img6

Little Bird: uma ferramenta beta de Social Media Intelligence para descobrir temas emergentes, pessoas que estão liderando tendências e novas comunidades.

img5

Ahrefs: ferramenta que monitora off-page e que tem dados precisos e rápidos, sendo atualizados diariamente.

img4

Cognitive SEO: ferramenta paga mas com duas semanas de uso grátis (trial) que serve para separar links suspeitos e inseguros dos seguros.

img3

Buzzstream: outra ferramenta paga, mas que ajuda a economizar tempo. Útil para “link building” e relações pessoais, permitindo entrar em contato com um grande número de sites. Possui uma tabela no Excel que se atualiza de forma automática.

img2

Photo Pin: Permite que você procure imagens que possam ser compartilhadas online e que possuam licença para uso em blogs e sites em geral. É possível filtrar os tipos de licença e, apesar de também oferecer fotos pagas, há um grande banco de imagens grátis e de boa qualidade.

img1

 

 

NinjaOutreach: Uma ferramenta premium que irá ajuda a entender quais são os conteúdos mais procurados do momento, e ainda entrega informação sobre os usuários que estão compartilhando esses conteúdos. Ideal como ferramenta complementar na divulgação de conteúdos e ‘link building’. A ferramenta tem a capacidade de programar campanhas, automatizando processos.

NinjaWebpage