Tags

Related Posts

Share This

Como gerar renda através do seu canal do Youtube – Dica# 1

 

Hoje iniciamos uma série de publicações que irão tratar de uma das plataformas de maior ascensão na web das últimas décadas, o Youtube. Nesta jornada iremos explorar e conhecer tudo que há para saber sobre este canal e como podemos utilizá-lo em nosso favor. Também daremos algumas dicas sobre como gerar conteúdo de qualidade e entender qual é o papel das ferramentas publicitárias que hoje temos disponíveis e que nos permitem monetizar nossos próprios vídeos.

 

Como funciona a monetização de um Vídeo no Youtube (e na web em geral)?

 

Hoje vamos falar sobre algumas estratégias e dicas que você deve levar em conta na hora de criar seus vídeos. Antes de tudo, quem aqui nunca se questionou sobre como seria possível obter uma renda a partir de um canal no Youtube? É necessário compreender que o lucro obtido através dos vídeos vem de propaganda (na forma de anúncios) inserida em seus vídeos. Anúncios geram clicks e clicks geram vendas!

 

Para que isso seja possível você deve, primeiramente, criar conteúdo de interesse para determinado público, com isso você dará o primeiro passo e fidelizará sua audiência. O grande segredo está em gerar impressões criando conteúdo de qualidade, que seja interessante á alguém, isto irá fazer com que sua audiência volte sempre em busca de conteúdo novo.

 

Enquanto maior for o impacto gerado pelos seus vídeos, maior será o seu lucro

 

A dica que queremos transmitir a vocês hoje trata exatamente disto, de como aumentar o número de visualizações de seus vídeos para que você possa começar o seu canal com um número razoável de visualizações (sim, enquanto maior for o número de visualizações dos seus vídeos maior será o número de novos acessos!)

 

Conheça o Auto Refresh, a extensão que dará um boost em suas visualizações

 

Hoje contamos com uma série de Extensões que nos permitem realizar Auto Refresh em nossos navegadores, ou seja, atualizações automáticas e em tempo real! Para localizar estas extensões basta se dirigir até a Web Store do seu navegador e buscá-las no filtro de pesquisa.

 

 

Para facilitar a vocês, nós da GdC localizamos e testamos algumas delas, sendo a mais indicada a extensão Super Auto Refresh (Google Chrome). Após adicionar a extensão em seu navegador basta ir até o link em que estiver o seu vídeo, configurar o intervalo de tempo para cada Refresh e começar o procedimento! É importante lembrar que as visualizações podem demorar alguns minutos até serem registradas.

 

Finalmente é importante destacar que nós da GdC recomendamos este procedimento para você alcançar um número respeitável de visualizações, para que a partir disto você comece a atrair clicks de outras pessoas, em outras palavras este método é recomendado para dar o pontapé inicial no seu canal, o restante irá depender da sua dedicação!