LinkedIn: Anatomia do Status Update Perfeito jun16

Etiquetas

Artigos relacionados

Compartilhar

LinkedIn: Anatomia do Status Update Perfeito

Com os posts no Facebook, os tweets, os quadros no Pinterest e tudo o resto que preenche seu dia como community manager, é natural que não tenha muito tempo para dedicar à criação de um status update para o LinkedIn que deixe os seus seguidores com vontade de ler mais.

Infelizmente, é um erro comum!

Num estudo recente do LinkedIn, 50% dos membros desta rede social indicam que existe uma maior probabilidade de comprarem produtos ou serviços de uma empresa com que interagem no LinkedIn do que fecharem negócio com qualquer outra.

São números convincentes e que denunciam a importância de uma presença ativa e relevante nesta rede social!

Para ter a certeza que o seu status update do LinkedIn contém informação interessante e que chega aos usuários certos, siga esses passos essenciais:

  • Escolha conteúdos relevantes: partilhe notícias, tendências da indústria e informações exclusivas. Se quer aumentar o engajamento do seu status update, não ultrapasse os 50 caracteres e faça perguntas à sua audiência.
  • Adicione um call to action: inclua um URL no texto do post para conduzir os usuários ao website ou ao blog da marca.
  • Defina a audiência para maximizar os resultados: determine quais os usuários que vão ter acesso a seu post, por indústria, localização, função e tamanho da empresa. Segundo dados publicados pelo LinkedIn, ao publicar seu status update de manhã (entre as 10 e as 12 horas) conseguirá alcançar um número maior de seguidores.
  • Seu trabalho continua depois de partilhar o status update:  leia os comentários dos usuários e participe com informações ou perguntas adicionais. Não se esqueça de medir  o sucesso de seu post, analisando o nível de engajamento e o número de partilhas.

Para mais detalhes consulte o infográfico Blueprint for the perfect LinkedIn Status update, da SalesForce:

LinkedIn: anatomia do status update perfeito

Sobre o autor:

Ângela Bastos. Licenciada em Design e Gestão, é fascinada pela internet e seu potencial. Trabalha como Community Manager para várias marcas e divide esta paixão com o seu interesse por arte urbana, fotografia e tecnologia. Facebook | Twitter | LinkedIn