Infográfico: Guia Completo de Hashtags

Guia de Hashtags

 

As hashtags estão em todo o lugar. Twitter, Instagram, Google+, Pinterest, LinkedIn, Vine e Facebook são as principais redes sociais a permitir o uso dessa ferramenta para organizar posts segundo determinados assuntos ou acompanhar eventos, planeados ou não.

Mas porque razão você deve se importar com as hashtags? Não poderia existir melhor razão: a utilização de hashtags pode aumentar significativamente o tráfego para o seu site com origem nas diferentes redes sociais. Por exemplo, tweets com hashtags geram duas vezes mais engajamento do que os tweets sem hashtags. No Instagram, as imagens que as incluem, conseguem mais 15% de curtidas do que as imagens sem hashtags.

Para tirar o máximo partido da utilização de hashtags, o QuickSprout criou o infográfico The Ultimate Guide to Hashtags, onde explica, de forma simplificada, como usar essa ferramenta no Twitter, Instagram, Facebook e Google+.

Resumindo:

  • Twitter: não ultrapasse as duas hashtags por tweet. Os posts com uma ou duas hashtags conseguem 21% mais engajamento e 55% mais retweets.
  • Instagram: inclua 11 ou mais hashtags na legenda da imagem. Esse é um dado surpreendente. Muito se fala que não se deve abusar das hashtags, mas no Instagram vence a corrida do engajamento quem compartilha imagens com mais de 11 hashtags.
  • Facebook: uma ou duas hashtags é o suficiente. A introdução do uso de hashtags nesta rede social não correu bem no início. Com o passar do tempo, parece que se tornou benéfico o seu uso, sendo que o ideal é não passar das duas hashtags por post.
  • Google+: apesar da rede social atribuir hashtags aos seus posts baseando-se no seu conteúdo, você pode editar e adicionar novas hashtags. As hashtags sugeridas na pesquisa são uma ótima forma de descobrir novas hashtags relacionadas com as que você estava pensando utilizar.

 

Para mais detalhes, confira o infográfico completo!

 

Infografico Guia Hashtags