Infográfico analisa a eficiência das hashtags no Facebook e Twitter

O uso das hashtags se tornou algo comum no mundo da internet. O que antes estava apenas associado ao Twitter, se tornou um hábito em outras redes sociais para organizar publicações de acordo com determinados assuntos ou eventos. O Facebook não foi exceção.

 

Após alguns meses do lançamento dessa ferramenta na rede social de Zuckerberg, começaram a ser tiradas as primeiras conclusões sobre a eficiência das hashtags nas estratégias de comunicação das marcas no Facebook. E elas não são animadoras…

 

Apesar dos esforços realizados em seguir as boas práticas na utilização de hashtags, as marcas não observam bons resultados. Na realidade, as publicações que não incluem este recurso conseguem melhores níveis de engajamento do que aquelas que são identificadas por hashtags.

 

Pelo contrário, as marcas com presença no Twitter continuam a ganhar mais notoriedade com a utilização dessa ferramenta.

 

Essas foram algumas das conclusões tiradas pelo estudo da agência digital Interativa. Confira outros dados no infográfico abaixo:

 

 Infográfico Hashtags no Facebook