Infográfico: A Anatomia do Blog Post Perfeito

0

Anatomia-Blog-Post-Perfeito

Hoje em dia, ter e alimentar um blog é uma tarefa banal. Muitos pensam que é uma tarefa fácil, que basta escrever um artigo, para ele ser lido. Mas não podiam estar mais enganados.

Escrever um bom blog post é um processo com várias etapas, todas elas com um papel extremamente importante na obtenção e retenção dos leitores.

Mas qual a anatomia do blog post perfeito? Fomos encontrar a resposta para esta questão no infográfico The Anatomy of the Perfect Blog Post from Headline to CTA, da Sales Force Canada.

Confira:

Título

O título é um componente extremamente importante de um artigo. Na realidade, o número de visitantes pode variar cerca de 500% dependendo da eficácia do título. Tenha as seguintes dicas em mente na hora de criar um título para o seu blog post:

  • 80% dos leitores apenas lêem o título do artigo. Por essa razão, o título deve suscitar curiosidade.
  • Lembre-se que os leitores prestam mais atenção às primeiras 3 e às últimas 3 palavras.
  • O título do seu artigo não deve ultrapassar os 55 caracteres.
  • Experimente a fórmula: Número + Adjetivo + Keyword + Promessa.

Introdução

Os leitores querem saber que assunto será abordado no artigo e porque razão o devem ler. E quanto mais cedo melhor. A introdução deve conter essa informação, escrita de forma engajadora. Que tal usar suas competências de storytelling e começar o seu artigo com uma história?

Subtítulos

Os subtítulos ajudam a guiar seus leitores pelo artigo. Muitas vezes, o único conteúdo que os seus visitantes lêem são os subtítulos e os parágrafos que lhes seguem. Os subtítulos são também uma grande oportunidade para incluir keywords.

Conteúdo Principal

Sabia que os visitantes apenas lêem 28% do artigo? Ainda assim, o número de palavras ideal é 1600, o que leva cerca de 7 minutos a ler. Para que a leitura seja mais fácil, tente quebrar o texto com subtítulos, listados, gráficos, imagens ou frases destacadas.

Elementos Visuais

Nós recordamos imagens 6 vezes melhor do que textos. Outra boa razão para usar imagens nos seus blog posts são os backlinks: os artigos que incluem mais imagens são os que atraem mais backlinks, algo que pode ajudar seu site, em termos de SEO.

No momento de incluir imagens no seu artigo, lembre-se disso:

  • Insira uma imagem por cada 350 palavras.
  • Escolha imagens de qualidade e relevantes.
  • As imagens não devem apresentar marcas de água.
  • Adicione um link para a fonte da imagem.

Call to Action

Last but not least – inclua um CTA algures no seu artigo. Só não peça demasiado aos seus leitores sem nada em troca! Considere oferecer um livro, um podcast ou um webinar gratuito.

 

anatomy-of-a-blog-post

Share.

About Author