7 Maneiras de Aumentar o Tráfego nas Páginas de Mídia Social da sua Companhia

Muitas pessoas podem pensar que, ao alcançar um bom número de seguidores em diferentes mídias sociais como instagram ou facebook, é hora é de relaxar e aproveitar a atenção, correto? Errado! Esse é o momento fundamental para manter a atenção das pessoas focada na sua empresa, e você deve trabalhar ainda mais para não deixar esses números caírem.
No infográfico a seguir vemos 7 dicas de como manter o tráfego nas suas páginas sociais ativo.
1. Publique atualizações constantes: Parece óbvio, mas ninguém que ver que sua página não foi atualizada desde 2006. As pessoas querem notícias e atualizações constantes e isso as fará voltar a visitá-lo de forma regular.
Atualizações podem ser notícias, fotos, novidades sobre a companhia ou a área de atuação da mesma, funcionários, projetos, eventos locais e até mesmo piadas. Todo e qualquer post ajudará a criar uma conexão com as pessoas e essa constância fará com que elas pensem frequentemente na sua marca.
2. Desenvolva um estilo coerente: É importante criar uma “voz” única e específica para representar sua companhia. Essa voz deve estar presente em todos os seus posts em todas as redes sociais, e deve representar a personalidade e os ideais da sua empresa. Crie guias de estilo básicas e mantenha-se fiel a elas. O estilo de linguagem deve ser constante e todos os canais de comunicação e coerente com a imagem que se quer passar ao mundo.
Isso pode ser facilitado se as publicações forem feitas sempre pela mesma pessoa. Vale também lembrar que a linguagem deve ser a mesma na hora de fazer uso de outros canais de comunicação como publicidade, website e material gráfico impresso.
3. Comente nas publicações e atualizações dos outros: Todos gostam de ser notados. Interaja com seu público comentando em seus status e respondendo os seus comentários. Agradeça comentários positivos e sempre responda os comentários negativos para mostrar que você não tem medo.
Mostre que você tem algo valioso a oferecer e distribua informação relevante. No LinkedIn, por exemplo, dê conselhos na sua área de atuação e compartilhe artigos e links interessantes e que possam ser úteis aos outros.
4. “Curta” seguido e seja generoso com seus elogios: Todos gostam de receber “curtidas”. Se um colega publicou uma atualização de que conseguiu um trabalho novo, por exemplo, dê um “like” na publicação e comente dando os parabéns.
Ser reconhecido por pessoas das nossas redes sociais sempre é algo que valorizamos e, novamente, faz com que as pessoas pensem seguido em você e sua marca.
5. Ajude sempre que possível: Vivemos em uma sociedade que valoriza a reciprocidade. Ajude aqueles que estão ao seu redor e o favor será retribuído. Se você ver algo no seu “feed” que acha que outra pessoa pode achar útil, envie-o a ela. Se vir uma receita que achar que seus amigos podem adorar, compartilhe.
Se há um aviso de trabalho e você tem um conhecido que pode se interessar, envie a informação. Se sabe que há um contato seu precisando de informações que outro contato pode fornecer, apresente um ao outro. Seja o eixo da sua comunidade.
6. Conecte-se com páginas e contatos relevantes: Defina a personalidade da sua empresa ao conectar-se com determinadas páginas e usuários. Isso determinará como você quer ser visto (e por quem).
Escolha perfis da sua área de atuação: associações, empresas locais, artes e eventos, música e gastronomia, eventos e clubes esportivos. Essas conexões farão com que sua rede de contatos cresça e seja sólida.
7. Não seja tímido: se você quer se engajar online, você precisa ser visto. Ajuste suas preferências de privacidade para ter certeza que a informação que você quer que seja vista esteja disponível. Fale sobre as conquistas da sua companhia o máximo possível-de que outra maneira seus contatos poderão saber das suas realizações?
Se você for um restaurante, coloque todos os pratos do menu no seu álbum de fotos. Se for um recrutador, publique todos os novos empregos disponíveis. Não seja tímido, suas páginas de mídia social o permitem deixar sua marca na internet, então aproveite-as.

infographicJUN14
Infográfico original feito pelo site http://www.sushidigital.com.au/