Facebook Ads: 5 Formas Criativas de Aumentar o CTR

Não é novidade que o Facebook Ads é uma das mídias pagas mais rentáveis para as empresas. Mas conseguir bons resultados exige dedicação e muitos testes até acertar na “fórmula” que apresenta a melhor performance.

No seu último estudo, a Adobe concluiu que as imagens representam grande parte do sucesso das campanhas de Facebook Ads e que alguns elementos, como o objeto fotografado ou o tipo de enquadramento, podem conduzir a um CTR mais elevado.

Nessa pesquisa, foram analisadas mais de 1700 imagens de anúncios provenientes da Europa, dos Estados Unidos, Australia e Asia, durante os meses de Setembro e Outubro de 2012.

Algumas das conclusões desse estudo foram apresentadas no infográfico Facebook Ads: Top 5 creative ways to achieve higher CTR e podem se revelar uma boa surpresa! Confira:

 

O género importa? 

Sim! A presença de pessoas nas imagens apresentadas nos anúncios conduzem, por si só, a um maior CTR. Mas são os anúncios com fotos de mulheres que conseguem um maior número de cliques. Segundo o infográfico, os Facebook Ads analisados com imagens de homens conseguiram um CTR de 0,03%, ou seja, metade do valor alcançado pelas marcas que optaram por incluir imagens com pessoas do sexo feminino.

 

Mostre o produto 

É importante que as marcas mostrem seus produtos nas campanhas de Facebook Ads. Após pesquisa, a Adobe concluiu que os produtos com um visual mais interessante, como jóias ou relógios conseguem um maior número de cliques, apresentando um valor de CTR impressionante quando comparados com outros produtos.

 

Não esqueça o segundo plano

O tipo de fundo escolhido também se revelou se extrema importância. Os Facebook Ads que mostram imagens com um segundo plano de cor sólida ou um cenário natural estão no top dos anúncios mais clicados, com CTR de 0,05% e 0,04%, respetivamente.

 

A importância da cor

Na altura de escolher a cor predominante na imagem, tenha em consideração quais as cores que originam um CTR mais alto nos Facebook Ads. De acordo com o infográfico, as  fotos com um fundo roxo apresentaram o maior número de cliques, seguidas das imagens em tons de amarelo. Nesta classificação, o azul foi a cor com a performance mais baixa.

 

Não falhe no enquadramento

Os “close-up” são o tipo de imagem que obtem o maior número de cliques nas campanhas de Facebook Ads, quer elas mostrem pessoas ou produtos.

 

Facebook Ads: 5 Formas Criativas de Aumentar o CTR