Infográfico: Como Conseguir Mais Partilhas no Facebook

Como Community Managers, uma das nossas maiores preocupações é criar conteúdo viral que origine muitas partilhas no Facebook.

Esta é uma forma de conseguir uma maior visibilidade dos conteúdos no feed de notícias, alargando a esfera de usuários que vê o post àqueles que não são seguidores da marca.

Nesse infográfico da ShortStack, partilhado no blog de Mari Smith, você pode conferir 14 dicas simples para aumentar a visibilidade de seus conteúdos e conseguir mais partilhas no Facebook:

  1. Seja consistente: poste informação 5 vezes por semana, para manter seus fãs informados e engajados. No entanto, não exagere no número de posts!
  2. Acerte no horário: o melhor horário para partilhar informação varia conforme o tipo de negócio, mas é essencial que você avalie as métricas e determine qual o momento em que existem mais partilhas no Facebook.
  3. Utilize imagens apelativas, vídeos e posts de texto: esses são os tipos de posts com maior alcance e também com maiores níveis de engajamento.
  4. Mantenha os seus posts curtos: os posts entre os 100 e 150 caracteres conseguem 60% mais curtidas, comentários e partilhas no Facebook que os posts mais longos.
  5. Seja relevante: o conteúdo que você partilha deve levar sua comunidade a sentir que a marca conhece seus gostos e necessidades.
  6. Seja autêntico: os usuários curtem sua página porque se identificam com a marca. A informação que você partilha, assim como o tom que você utiliza devem estar de acordo com a identidade da marca.
  7. Inclua um “call to action”: se você pedir aos membros de sua comunidade para curtir, partilhar ou comentar seu posts, a probabilidade de isso acontecer é muito maior!
  8. Use aplicativos com criatividade: estreite a relação entre a marca e os usuários através de aplicativos que podem ser utilizados de forma criativa em concursos, promoções, questionários, etc.
  9. Esteja em cima do acontecimento: partilhe dicas e truques de última hora e, sempre que possível, acabe com alguns mitos. Você vai ver como o número de partilhas no Facebook vai aumentar.
  10. Partilhe algo com valor: antes de postar, avalie se a informação é algo que os membros de sua comunidade vão valorizar. Esta é uma forma de levar seus seguidores a voltar.
  11. Divirta sua audiência: se os seus seguidores gostam de memes ou de videos divertidos, adapte sua estratégia para incluir este tipo de conteúdos.
  12. Seja educativo: as pessoas adoram partilhar conteúdos que mostram como se faz. Aproveite-se desse fato!
  13. Faça listas: sejam em formato de infográfico ou em PDF, as listas são dos tipos de conteúdos que originam mais partilhas no Facebook.
  14. Poste de acordo com a altura do ano: adapte seus conteúdos às estações do ano, à chegada de um feriado ou de uma época especial.

 

Como Conseguir Mais Partilhas no Facebook