Infográfico: A dimensão ideal dos posts nas redes sociais

Uma das tarefas mais comuns entre os gestores de redes social é analisar quais os posts que têm mais sucesso junto de sua audiência. Nesse exercício, os gestores analisam, entre outros dados, o tipo e o tema do post, o horário em que foi compartilhado, em que redes sociais teve mais impacto e a dimensão ideal dos posts (em número de caracteres ou duração).

É precisamente sobre este último ponto que o infográfico de Kevan Lee da Buffer fala. Para além de dar dicas sobre a dimensão ideal dos posts nas principais redes sociais, o autor vai mais longe, incluindo conclusões sobre a dimensão de URLs, de Title Tags ou a duração de um bom SlideShare.

Desse infográfico tão completo, gostaríamos de salientar alguns dados interessantes:

  • Twitter: os tweets com menos de 100 caracteres conseguem 17% mais de engajamento. Por isso, opte por tweets entre 71 a 100 caracteres.
  • Facebook: o número ideal de caracteres é 40. Estes posts conseguem 86% mais engajamento que posts com maior ou menor número de caracteres.
  • Google+: não ultrapasse os 60 caracteres nessa rede social. Por isso, seja criativo no momento de escrever seu post.
  • Blog: o ideal é escrever artigos de cerca de 1600 palavras. Cada parágrafo não deve exceder 40 a 55 caracteres, para que seu artigo seja mais fácil de ler.
  • YouTube: nesta rede social, a popularidade parece estar aliada a uma duração curta dos vídeos. Na verdade, segundo o infográfico, os vídeos populares têm cerca de 3 minutos.
  • SlideShare: prepare uma apresentação que não dure mais de 6 minutes e que contenha cerca de 61 slides.

 

Consulte o infográfico abaixo para uma análise mais detalhada!

dimensão ideal dos post