Infográfico: Os 4 C’s da Criação de Conteúdo para Marcas

10

Com certeza não é a primeira vez que você ouve dizer que o conteúdo dever ser o elemento principal em qualquer estratégia de Marketing Digital. Na realidade, e como temos falado em artigos anteriores, o conteúdo é a principal razão pela qual o usuário procura um site, um blog ou uma comunidade e é também o motivo que o leva a regressar e a se tornar um cliente fiel.

Mas criar conteúdo interessante e que passe sua mensagem de forma eficiente nem sempre é fácil!

Nesse infográfico da Amos Content Group (agora Freshwire) são apresentados 4 princípios que devem ser tidos em conta para a criação de conteúdo:

  1. Consistência: publique conteúdo interessante regularmente e nas horas em que os usuários de sua comunidade estão online. Desta forma, conseguirá mais visualizações e um maior nível de engajamento!
  2. Credibilidade: os membros das comunidades online são cada vez mais informados e também mais desconfiados, por isso não tente enganá-los se não quer ver a imagem de sua comunidade manchada! Ao partilhar conteúdo ou ao entrar num diálogo com os usuários, lembre-se de ser transparente e fiel aos valores da marca.
  3. Contextualidade: o conteúdo divulgado pela marca deve servir de ponte entre o estilo de vida da comunidade e os produtos vendidos pela empresa. Publicar conteúdo em que os usuários não estão interessados será um passo mais para o fracasso.
  4. Coesão: defina uma estratégia de conteúdo que englobe todas as plataformas em que a marca está presente. Se você gere diferentes plataformas (Facebook, Twitter, Pinterest, etc) deve existir coesão entre elas para que sua audiência não fique confusa com o conteúdo publicado.

Aplique esses 4 princípios na sua estratégia de conteúdo e partilhe seus resultados conosco! 

Criação de Conteúdo para Marcas

Share.

About Author