As vantagens de usar o HootSuite

imagesO HootSuite é uma ferramenta bastante útil para quem trabalha com gestão de comunidades. Apesar de possuir alguns problemas, hoje nos enfocaremos em suas vantagens.

Para quem não conhece a ferramenta, trata-se de uma WebApp onde é possível gerenciar as mídias sociais com as quais se trabalha de forma simultânea. Em uma mesma página, você pode ver as publicações do Facebook, Google+ e Twitter, por exemplo, e pode responder e comentar nessas mídias sociais através de uma única plataforma.

hootsuite-features-174x300
Uma das maiores vantagens em usar o HootSuite é o fato de poder gerenciar muitas mídias sociais ao mesmo tempo, em uma mesma tela. O HootSuite comporta, por exemplo, contas de Facebook, Foursquare, Myspace, Instagram, Vimeo, LinkedIn, Twitter, Google+, entre outras. Também é possível publicar em múltiplas redes ao mesmo tempo.

Estima-se que entre 20 e 30% das empresas usem o Hootsuite para gerenciar suas comunidades.

A segurança do seu cliente também é considerada, uma vez que para que um gestor de comunidades trabalhando com o HootSuite não é preciso que ele tenha as senhas das contas do cliente. Isso também é útil nas situações em que várias pessoas publicam coisas na mesma comunidade. Além de poder delegar trabalhos, esta ferramenta oferece a possibilidade de que você troque mensagens internas com as outras pessoas que publicam ou cogerenciam a comunidade, facilitando muito a vida de todos. A troca de mensagens internas, no entanto, está apenas incluída na conta Pro (paga).
Se suas comunidade no Twitter recebe muitas perguntas frequentes, é possível deixar a resposta previamente salva nos rascunhos do HootSuite, otimizando a relação com os participantes e conseguindo atender a um número maior de pessoas.

hootsuite-draft-messages

O HootSuite é uma plataforma cruzada, ou seja, está disponível para iPhone, iPad, Android e Blackberry. É preciso ter uma conexão de internet e, convenhamos, poder gerenciar comunidades diretamente do celular é muito prático.
Toda semana você irá receber um e-mail do HootSuite com um resumo em PDF onde mostram-se dados analíticos referentes à semana que passou. Esse serviço é grátis para todos.

Os gráficos mostram:

  1. Número de clicks por dia
  2. Informação geográfica das pessoas que fizeram click nos seus links
  3. Principais recomendadores
  4. Links mais populares

Com o crescimento de gestores de comunidades, podemos dizer que esta plataforma veio para ficar.

Para saber mais e ver o site original das imagens utilizadas neste post: http://bit.ly/1dM0ZJk