O novo botão “Mute” do Twitter

O twitter lançou o novo botão “Mute”, através do qual o usuário poderá silenciar em sua timeline tweets de pessoas que segue, sem no entanto deixar de segui-las.

8481608368_67cb039e60_o
Essa nova opção foi muito bem-vinda no mundo dos twitteiros. Ela representa uma solução para um problema pelo qual muitos já passaram: a obrigação de seguir alguém graças a alguma ligação social que assim o exija. Seja alguém da família ou do trabalho, muitas vezes os usuários da rede social encontram-se numa sinuca de bico, pois apesar de não terem interesse em ler o que determinada pessoa vai publicar, sabem que não seguir essa pessoa vai acarretar em consequências desagradáveis.
Eis que surge o botão Mute para acabar com tudo isso. Tudo que o usuário tem que fazer é, ao ver em sua timeline um tweet de alguém a quem deseje silenciar, clicar nas reticências no lado inferior direito do tweet e escolher “silenciar usuário”.

twitterGDC01

Outra utilidade do novo botão é poder silenciar usuários que estejam inundando sua timeline com publicações sobre um evento que você não está seguindo ou assistindo, por exemplo o Oscar, e reverter essa ação depois que o evento acabar.

twitterGDC03Vale levar em consideração que esta ação de silenciar não é a mesma coisa que bloquear. Os usuários bloqueados não podem ver os tweets da pessoa que os bloqueou, enquanto que usuários silenciados continuam recebendo os tweets da pessoa que os silenciou normalmente. Usuários silenciados também podem interagir de forma normal com o “silenciador”, enviando @ respostas e @ menções que aparecerão na aba “notificações”. Também podem enviar Mensagens Diretas.
Essa nova ação também está disponível para iOS e Android.

twitterGDC02