Cursos Gratuitos para Gestores de Comunidades

0

cursos-gratuitos-gestores-comunidades

O treinamento contínuo é importante em todas as profissões. Mas para o gestor de comunidades, que acumula várias tarefas e acompanha o trabalho de diferentes profissionais, investir na aquisição de novos conhecimentos é essencial!

Atentos a esta necessidade, as principais companhias do atual panorama digital disponibilizam vários cursos gratuitos para gestores de comunidades, desde a análise de métricas ao desenvolvimento de sites, a maioria em inglês.

Confira a lista dos nossos cursos favoritos:

1. Google Analytics Academy

Qual a melhor forma de aprender Google Analytics? Com a própria Google! Desde o seu lançamento, a Google Analytics Academy tem vindo a disponibilizar vários cursos gratuitos que incluem muito mais do que os conceitos básicos.

A atual lista de cursos inclui: Digital Analytics Fundamentals, Google Analytics Platform Principles, Ecommerce Analytics: From Data to Decisions, Mobile App Analytics Fundamentals, Google Tag Manager Fundamentals. Estes cursos já não permitem obter uma certificação, mas você pode realizar o exame Google Analytics IQ e obter seu certificado.

2. Certificação HubSpot – Inbound Marketing

A pioneira Hubspot oferece um excelente programa de certificação que aborda os conceitos essenciais (e talvez um pouco mais avançados) do Inbound Marketing e do Marketing de Conteúdo. Este é um curso dirigido não só aos profissionais da área e está dividido em 11 aulas gratuitas, que você pode assistir ao seu ritmo. Quando completar o curso, pode ainda obter um certificado Hubspot após realizar o exame final.

3. Facebook BluePrint

Os resultados do Facebook dependem dos bons resultados das empresas que investem nos seus anúncios. O Facebook BluePrint é um programa de treinamento gratuito desenvolvido especialmente para os profissionais de marketing e para as marcas conhecerem as melhores práticas em campanhas de marketing e propaganda na rede social.

Existem, atualmente, mais de 35 cursos, organizados por categorias e que você pode completar ao seu ritmo. Existe ainda a possibilidade de criar um programa de treinamento à sua medida, de acordo com os seus objetivos ou com a sua função dentro da equipe de marketing – basta escolher “Plan Your Path”.

4. Adobe Know How

As imagens comandam nas redes sociais. Essa é mais uma razão para você dominar ferramentas como o Photoshop e aprofundar os seus conhecimentos de fotografia.

A Adobe oferece um conjunto de cursos com esse objetivo na sua academia, Adobe Know How. Dependendo do seu nível de conhecimentos, você pode optar por realizar cursos gratuitos (nível iniciado) ou cursos pagos (nível avançado).

É ainda possível aprender fundamentos de programação web, desenvolvimento de aplicativos e design gráfico.

5. Code Academy

Aprender código? Sim! Você pode não criar sites ou aplicativos, mas pode ser necessário acompanhar quem o faz, e ter conhecimentos de HTML, CSS ou JavaScript nesses momentos, pode fazer toda a diferença.

A Code Academy oferece vários cursos gratuitos para quem está a começar na área de programação, incluindo HTML & CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python ou Ruby. Os cursos não são tão interativos como as versões pagas de alguns concorrentes, mas estão em português.

 

Ficou faltando algum? Diga qual nos comentários!

Share.

About Author