Tipos de Conversações que podem estimular atividade na sua Comunidade

De volta aos aspectos sociais, hoje vamos falar diretamente sobre relações! Vamos lá, tendo determinado numero de membros, passivos ou ativos na comunidade, pode-se dizer que a maior preocupação do CM será em como fazer estes participarem ou interagirem entre si. Trazemos alguns padrões de possíveis conversas, que apesar de serem um tanto quanto ‘mecânicos’ valem a pena ser levados em conta.

Apesar de toda comunidade tratar de assuntos diferentes, o que todas tem em comum obviamente é a participação de pessoas, que apesar de compartilharem gostos diferentes, tendem a responder positivamente a questões do tipo –

Como foi seu dia? – Pessoas adoram falar sobre elas mesmas, e tendo em conta que todos possuem uma rotina diferente isto com certeza irá gerar uma boa discussão.

Da mesma maneira, questões do tipo – ‘Cual foi a sua melhor/pior experiência?’ ou  ‘Quem é o seu favorito ou de quem você não gosta?’ Cada comunidade trás diversos tipos de perguntas diferentes, por exemplo, se tratando de uma comunidade de Músicos, ‘Que tipo de instrumentos?’ Comunidade de Novelas ‘Que personagem e em qual situação?’.

Sem mais, lembre-se que a arte da comunidade está em fazer os membros se expressarem por si sós e enquanto mais o fizerem mais participação você irá ter como resultado.

E como talvez você possa ter percebido este tipo de questões particulares leva os membros a responderem mais que uma só vez. Inconsciente ou conscientemente estes poderão rever determinado tópico para ver quem se encaixa no seu perfil ou não, é aí que surge uma das raízes da comunidade. E caso estes sintam-se a vontade para participar novamente, assim com certeza o farão.