Gestionar em momentos de Crise?

0

Os motivos que podem levar determinada empresa ou comunidade a beira da falência são incontáveis, principalmente em um mundo o qual vem tornando-se cada vez mais digital, e o meio de difsuão de conteúdo absoluto, a inernet, não possui barreiras e sim, facilita cada vez mais o poder de livre expressão.

Como então devemos encarar uma Crise na comunidade? Lembre-se do seguinte, crises são
oportunidades, muito mais que qualquer outra coisa. Então, o primeiro passo a ser tomado é identificar quem foi o responsável por esta crise e o porque disto ter acontecido no presente momento. É preciso saber raciocinar nestas horas, muita atenção.

Sabendo das consequências é preciso administrar e tomar medidas internamente, sempre, é claro, lembrando-se que do outro lado há clientes, seguidores, pessoas. As quais não vão querer ter a sua imagem prejudicada, e de fato estes nunca devem se sentir atingidos por qualquer atitude tomada por você e pela sua equipe.

Dependendo da magnitude de sua empresa~comunidade, em momentos de crise esta terá seu nome divulgado e comentado em diversas redes, e apesar da imagem degradada, este é um dos primeiros passos para mostrar que há sim capacidade de dar a volta por cima.

Entenda que cultivar a boa reputação será uma tarefa a longo prazo. então escute tudo que estão dizendo sobre ela, a concorrência, o mercado em que atua, etc. Lembre-se, a experiência que vem com as crises irá solidificar interna e externamente suas estruturas.

Share.

About Author