Até que ponto sua comunidade deve crescer

E qual seria o numero de membros ideal para a sua comunidade? vamos interpretar da seguinte maneira e contrariar o pensamento popular que diz que ‘enquanto mais, melhor’ Como assim? Bem, temos diversos fatores para analisar antes de poder determinar qual seria o numero ideal de membros para a sua comunidade, como por exemplo.

Enquanto mais membros, mais atenção necessária é requerida do CM, em todos os aspectos, em caso de grandes empresas então, dos CM’s. Atenção esta que envolve não somente saciar dúvidas, como também promover conversação entre os membros e publicar material sempre bem atualizado, pois assim a demanda irá requerir.

Comece estabelecendo metas, como vimos, tudo isto se reflete no orçamento final da empresa, tratando-se então de uma empresa de pequeno porte, você ira precisar atrair um numero mínimo de membros a sua comunidade, para dar credibilidade a ela e criar o mínimo de fidelidade possível perante as outras comunidades.

Depois de atingir a primeira meta e atrair determinado numero de pessoas, começa então o trabalho de comprometimento por parte do CM em fazer os atuais membros permanecerem na comunidade, é nisto que devemos nos preocupar e manter sempre em primeiro lugar a ideia de fortalecer e criar laços entre aqueles que já sejam frequentadores da comunidade.

Então estude e faça propostas a sua empresa para determinar todas estas metas, afinal, isto só ira beneficiar ambos os lados.