[Analise] Como escolher o nome e o Logo adequados a sua Comunidade.

Muito já falamos por aqui a respeito de causar boas impressões, surpreender o cliente, a comunidade, etc etc etc.. Falando nisso justamente não poderíamos deixar de dedicar uma postagem direcionada apenas a falar do Nome e do Logo (imagem representativa) de sua respectiva comunidade.

Pense da seguinte maneira, imagine uma empresa qualquer, agora acompanhe nosso raciocínio. O nome dela remete ao logo, que consequentemente remete ao slogan (se é que há algum) e somente quando feita esta associação é que isto nos leva ao dever, ao conteúdo de determinada empresa. É o rotulo, a imagem, a identificação dela que nos leva até ela e é exatamente dessa mesma maneira que devemos enxergar a comunidade.

Não há necessidade de colocar um nome complexo para surpreender, muito menos colocar uma imagem complexa, a qual leve horas para quem estiver do outro lado decifrar o porque daquilo.

inove, faça algo diferente, afinal, ninguém precisa de outra maçã mordida, não é mesmo? 😉

Aproveitando a imagem acima vamos a um bônus. Caso haja necessidade de um Slogan, ou assim lhe seja requerido, repare na objetividade do slogan acima. Observe de todos os ângulos possíveis e veja qual a ideia que ele está tentando lhe passar. Pense diferente, seja diferente, compre algo diferente. Afinal, o diferente tende a ser sempre o mais atrativo, o mais chamativo aos olhos dos outros.

É dificil dizer que um slogan esteja certo ou errado, já que tudo vai da intenção que esta por trás não somente dele, mas da ideia que a empresa~comunidade quer lhe passar, então enquanto mais complicado ele seja para desvendar, mais trabalhoso torna-se para eles darem continuidade a esta ideia, então entramos na questão da complexidade. Pense nisso, não é necessário criar algo complexo, apenas deixe transparecer as suas ideias atraves dele, seja em uma, 5 ou mais palavras quem sabe.