Analisando a comunidade segundo aspectos “Culturais”.

Hoje vamos analisar 3 tipos de comunidades entre as milhares existentes, para entender quais vantagens ou desvantagens umas podem ter sobre as outras. Entenda como e porque isto acontece.

Para começar vamos escolher 3 tipos de comunidades, ao azar. Uma delas, tem como objetivo oferecer informação a respeito de culinária. Mais especificamente, pizza e massas em geral. A segunda delas tem ênfase na área da saúde mental, terapias, tratamentos caseiros e seus semelhantes. A ultima delas tem como função manter os seus frequentadores  atualizados a respeito das ultimas noticias, curiosidades e fofocas relacionadas a mídia em geral.

Analisando pelo conteúdo de cada uma destas comunidades, cada um de nós é capaz de elaborar a sua perspectiva pessoal e informal sobre cada uma destas, destacando aquela que vai lhe ser util de certa forma e ignorando as outras. Logo, se pararmos para analisar, a 3ª comunidade sempre será a mais escolhida entre a MAIORIA do publico em questão, é claro, estamos falando de maneira geral, um aspecto o qual reflete a realidade do povo brasileiro.

E como sabemos disto? Basta olhar para os lados ou ligar a TV, e vermos que a realidade trazida a nós irá refletir diretamente nos interesses da população. Analisando de maneira geral sabemos que, cada cultura tem a sua propria maneira de olhar para cada um destes assuntos, portanto, seria necessário estudar o público alvo de cada uma destas culturas para entender a sua demanda.

Falemos da realidade do Brasileiro em si que é a que nos interessa. Não é preciso olhar dados, estatísticas ou gráficos que nos digam que o brasileiro possui sim um interesse natural referente a 3ª comunidade. Logo, novelas, moda e todos estes assuntos sempre serão do seu mais acessível interesse.

Então, use esta ferramenta e estude bem a comunidade a qual você pretende atrair, e de que forma pretende faze-lo. Usa-la a seu favor, vai garantir que a sua comunidade tenha mais acessos e participação do que outras, que por mera falta de publico interessado sabemos que ela não irá chegar muito longe.