3 Formas de Reter Clientes nas Redes Sociais

Para qualquer negócio, o elemento mais importante para o sucesso é o cliente. Quando fiel à marca, o cliente fica regressando e se torna um verdadeiro embaixador, publicitando a companhia para todos em seu redor.

 

No entanto, reter clientes fiéis não é tarefa fácil!

 

Nesse campo, as redes sociais podem tornar-se uma preciosa ferramenta para as empresas. Para que isso aconteça, não se esqueça de considerar estes princípios básicos quando gere a presença de uma marca nas redes sociais:

 

  • Ofereça algo com valor! Não estamos falando de brindes ou de produtos, mas sim de conteúdo. Para isso, conheça a sua comunidade e assegure-se que cada post ou tweet contém informação que seus clientes valorizam. Desta forma, os usuários de sua comunidade vão continuar a procurar o seu conteúdo nas redes sociais e a considerar de confiança a marca que o publica.
  •  Responda e ajude sempre! A lealdade dos clientes a uma marca está directamente relacionada com a forma como a empresa fornece suporte aos usuários. Se a presença da marca nas redes sociais incluir um suporte rápido e de qualidade, os clientes sabem que há um canal ao qual podem recorrer sempre que necessitem de ajuda.
  •  Crie e alimente relações! Todos nós temos marcas que adoramos e sabemos que dificilmente essa relação seria abalada. As comunidades são excelentes plataformas para criar relações fortes entre os usuários e as empresas. Em alguns casos, basta comentar, curtir ou retweetar os posts de seus clientes para que eles sintam que existe proximidade entre ambos. Após se sentirem bem recebidos na comunidade, os clientes tendem a regressar com mais frequência.

 

Podem ser princípios simples, mas por muito estranho que possa parecer, muitas marcas centram sua estratégia de social media apenas na empresa, acabando por esquecer que o ator principal nas redes sociais é o cliente!